26/05/2014
Procurando formas no pátio, os alunos do Infantil 2, da professora Lisandra, começaram a realizar uma aula diferenciada. O arco de jogar futebol, as janelas, o mural, tudo tem formas. E foi por isso que a turma foi para o pátio da escola tentar identificar essas formas no dia a dia.
Para completar ainda mais o aprendizado que já vinha sendo elaborado em sala de aula, durante o ano, o pai da colega Sofia, o arquiteto Fredi Acosta esteve na escola. Ele conversou com a turma e explicou como desenha as casas e os prédios. Através das formas ele falou sobre seus projetos. A curiosidade foi empolgando a turma. E logo que o arquiteto começou a explicar, o aluno Bruno identificou as formas em sua casa, “Tio Fredi a minha casa tem muitas formas”. E assim como o Bruno os outros alunos também foram trabalhando o aprendizado, “Eu vou morar em uma casa que tem um projeto com muitas formas também”, destaca o aluno Vitor Zappe.
Os estudantes aproveitaram a oportunidade para fazerem seus próprios projetos. Com muitas cores eles desenharam prédios casas, cheias de formas. De acordo com a professora Lisandra Kochhann Wohlenberg, “Essa aula diferente proporcionou que eles percebessem as formas no dia a dias, e com isso, o aprendizado ficou mais fácil”. E o estimulo da procura pelas formas fez com que eles seguissem identificando elas, em outras aulas.